Páginas

domingo, 2 de setembro de 2012

TESTEI:: Hidratante para Mãos Neutrogena

Meu dermatologista disse que eu deveria começar a usar um hidratante para as mãos e que contivesse, de preferência, protetor solar, pois aquelas manchas escuras nas mãos das velhinhas são devido ao sol.

Eu sempre uso hidratante nas mãos, principalmente porque mexo muito com papel e as mãos acabam ressecando bastante, mas nunca tinha pensado em usar um com proteção para os raios do sol. Além disso, como todos sabem, eu adoro esmaltes e fazer a unha é um hobby, por isso precisava também de um creme que não estragasse minhas unhas (a grande maioria dos hidratantes para mãos altera a esmaltação). Me baseando em tudo isso acabei encontrando o Hidratante antiidade para as mãos, Neutrogena, com FPS 30.


O que promete: o produto “possui a tecnologia Helicoplex TM que oferece ampla e duradoura proteção contra os raios UV, prevenindo linhas finas, manchas solares e a tonalidade não uniforme. Sua fórmula com glicerina restabelece e retém a hidratação por 24 horas, deixando a pele macia e com uma sensação não oleosa”.

Minha impressão: o creme é bastante (e coloca bastante nisso) espesso, ou seja, a espalhabilidade dele não é das mais fáceis. A hidratação é excelente, deixa mesmo a pele macia (não sei se por 24 horas, porque eu sempre lavo as mãos várias vezes por dia e tenho que repassar o creme*) e sem a sensação de oleosidade. O cheiro é bem gostosinho e o melhor de tudo (claro que não é exatamente o melhor de tudo) é que o hidratante NÃO estraga as unhas! Uhuu!
Quanto à prevenção de manchas e linhas finas e essas coisas...Bom, eu volto daqui uns 20 anos e respondo, hehe.

*OBS: Não sei por que existem produtos que prometem coisas do tipo “hidratação das mãos por 24 horas”, “anti-transpirante com durabilidade de 48 horas”. Poxa, eu espero que as pessoas lavem as mãos muitas vezes e tomem pelo menos um banho por dia ¬¬

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Layout by Caju Studio | cajustudio